TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TNT












O TNT surgiu nos meados dos anos 80 em Porto Alegre como uma banda tipicamente adolescente, com seus integrantes tendo a idade variando entre 17 e 18 anos e tendo como dupla compositora Charles Master e Flávio Basso que compuseram a maioria das músicas lançadas mais tarde no primeiro disco da banda.
O estilo do TNT sempre foi o descompromisso, o bom humor e o puro rock and roll. Julio Reny (Cowboys Espirituais e Expresso Oriente) certa vez definiu num show que o TNT era o Beatles do RS. Ao contrário de bandas do centro do país (Ira!, Legião Urbana, Titãs) que tinham a política como tema constante, o TNT fazia um som "água com açucar" falando principalmente de mulheres e suas desilusões amorosas.
Em 1986 participam da coletânea Rock Grande do Sul com mais 3 bandas (Replicantes, De Falla e Engenheiros do Hawaii) tornando o TNT conhecido. Logo após, Flávio Basso e Nei Wan Sória deixam o TNT para formarem os Cascavelletes e Luís Henrique "Tchê" Gomes e Márcio Petracco entram para a banda.
Em 1987 é lançado o primeiro disco do TNT com a maioria das músicas assinadas por Flávio Basso e Charles Master. Este disco é considerado um dos mais importantes da história do rock gaúcho e influenciou toda a geração que veio logo a seguir. Foi a época de muitos shows em Porto Alegre e interior, muitas festas, bebedeiras e coisas do gênero. O TNT conhecia o sucesso.
O próximo desafio do TNT era o segundo disco. Colocava-se em cheque a capacidade de criação da banda já que Flávio Basso reconhecidamente tinha grande participação nas composições e Luis Henrique se torna o novo parceiro de Charles Master. O TNT saiu-se bem. O segundo disco é diferente do primeiro em termos musicais, torna-se um pouco mais elaborado e com músicas mais melódicas. O grande sucesso do disco é a música "A irmã do Dr Robert" que levou a banda a participar do velho programa Globo de Ouro da Rede Globo. Foi outra fase de muitos shows, viagens e agitação para o TNT.
Mas o TNT estava mudando, a idade dos músicos já não era a mesma e se as músicas eram adolescentes, os músicos já não eram mais. Veio o terceiro disco chamado de "Noite vem, noute vai" que conta com a participação de Lulu Santos numa música e foi o mais fraco deles. A partir daí começou o declínio e o TNT ficou longo tempo sem muita atividade, apenas boatos.
Em 1992 houve uma tentativa de retomada de trabalhos. Flávio Basso que nesta época já era ex- Cascavelletes, volta para o TNT mas a tentativa de reanimar o grupo é frustrada e não dá muito certo. Apesar disso nesta época é composta a música "Insano" que tornou-se sucesso e foi incluída na coletânea "As 15 mais da Ipanema" da rádio Ipanema de Porto Alegre.
Nos dias de hoje o TNT ainda está na memória de quem vivenciou os anos 80. Para os mais novos, os velhos discos do TNT mostram uma excelente fase do rock feito no Rio Grande do Sul. Charles Master ainda faz shows e coloca no seu repertório diversas músicas do TNT, Márcio Petraco toca nos Cowboys Espirituais junto com Frank Jorge e Julio Reny (inclusive regravaram a música "A irmã do Dr Robert"), Luis Henrique também se apresenta com outros grupos de Porto Alegre e Flávio Basso é Júpiter Maçã e está em atividade.

Em 2002 a banda voltou a fazer shows em Porto Alegre, com Charles Master no vocal. No inicio de 2004, gravou um novo CD, de rencontro da Banda. Ao Vivo, contando com sucessos com Cachorro Louco, Não sei, O Mundo é Maior que o Seu Quarto. Em abril de 2004, lançaram um DVD deste show. Podemos dizer que a Banda TNT renasceu, e voltou com todo o Gás para lembrar os velhos tempos.




1987
1. Ana Banana
2. Febem
3. Ratiação
4. Identidade Zero
5. Oh! Deby
6. Liga essa bomba
7. Cachorro Louco
8. Desse Jeito
9. Entra nessa
10. Tô na Mão
11. Me dá um cigarro
12. Não quero mais te ver


                                                                           1988

01. Não Vai Mais Sorrir (Pra Mim)
02. Muito Cuidado
03. A Irmã Do Doctor Robert
04. Gata Maluca
05. Ela Me Deu O Bolo
06. Charles Master
07. Não Sei
08. Alazão
09. Baby, Eu Vou Morar N´outro Planeta
10. Veja Amor
11. Dentro Do Meu Carro
12. Tempo No Inferno


                                                                        1991



01 - Quem Procura Acha
02 - Nunca Mais Voltar
03 - Paz No Seu Coração
04 - Não Tenho Medo Da Vida
05 - Estou Louco Por Você
06 - Amigo Meu
07 - Vacilou
08 - Noite Vem, Noite Vai
09 - Daqui Pra Frente
10 - Deus Quis




                                1999
                        TNT: 20 Grandes Sucessos
1.quem procura acha
2.nunca mais voltar
3.não sei
4.baby,eu vou morar n outro planeta
5.não vai mais sorrir(pra mim)
6.a irmã do dr. robert
7.gata maluca
8.ela me deu o bolo
9.charles master
10.ana banana
11.identidade zero
12.oh!deby
13.liga essa bomba
14.cachorro louco
15.desse jeito
16.estou na mão
17.me da o cigarro
18.entra nessa
19.noite vem, noite vai
20.daqui pra frente






                             2004
                     


1.nunca mais voltar
2.não sei
3.baby
4.irmã dr. robert
5.estou na mão
6.oh!deby
7.identidade zero
8.você me deixa insano
9.o mundo é maior que teu quarto
10.tudo no ar
11.desse jeito
12.febem
13.a cigana
14.saiba escolher os seus amigos
15.quem procura acha
16.não tenho medo da vida
17.ana banana
18.entra nessa
19.cachorro louco


                            2005
                     Capa
1.por enquanto
2.ta na lona
3.contigo
4.ondas colorodas
5.juro que não
6.ao redor
7.bicho esquisito
8.quando a noite vem
9.o quanto antes
10. histórias felizes
11.mais menos
12.se quer saber
13.a chuva











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.