TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MISFITS





Misfits • Revolution Radio








 



The Misfits, foi ou é uma banda de "Punk Rock" de New Jersey, formada em 1977 no fim da era Punk. O nome da banda foi tirado do último filme de Marilyn Monroe. Consta na contra capa de seu primeiro álbum agradecimento ao cast de filmagens.

Seus integrantes eram Glenn Danzig    nos vocais e orgão (teclado), Jerry Caiafa no baixo e Manny na batera, entrando mais tarde o irmão caçula de Caiafa na guitarra.

O primeiro trabalho, feito pela Blank Records não refletia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de Punk, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas e românticas ao mesmo tempo.

A música mais agressiva deste disco foi "She", que falava sobre Patty Heart. Apesar dessa música ser pesada (para a época) não possuía guitarra. A banda chegou a ser comparada por algumas pessoas como a fase Punk dos Doors.

De 1977 a 1981 praticamente só gravaram EP's. Foi em 1982 que começaram a sair os álbuns e compilações da banda. Os Misfits possuem até hoje um fã clube fidelíssimo. Quem comprasse um disco da banda, ganharia um encarte com uma ficha cadastral, para poder se filiar ao fã-clube, ou apenas receber em casa gratuitamente bottons, adesivos, posters e fotos da banda.

Os discos eram prensados na maioria em 7" (polegadas), saindo também algumas vezes em 12", sendo todos eles coloridos. Assim imitavam as tiragens de gravações antigas e satirizavam os discos de histórias infantis. Horror Business, por exemplo, foi feito em vinil amarelo.

Glenn Danzig (segundo algumas pessoas) sempre foi fã de Elvis Presley , tirando a idéia do visual da banda de seu ídolo, depois de morto. Usavam altos topetes, só que em vez de usarem para cima, deixavam cair sobre o rosto, pintavam a cara imitando caveiras e usavam roupas com pinturas de esqueleto, chamaram este visual de "Devilock".

Em 1979, a banda foi a Inglaterra abrir um show para o Clash, mas em Londres Glenn Danzig arruma uma briga em um pub e acaba sendo preso. Joey , que havia entrado no lugar de Manny na batera se revoltou e acabou voltando para os Estados Unidos. Sem um baterista a banda não pode abrir os shows para o The Clash. 





2013



2011


2003




2001



2001



1999



1998



1997



1997



1996



1995



1987




1986



1985



1983




1982





Nenhum comentário:

Postar um comentário