TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

KOOL & THE GANG



















Formado em 1964 pelos irmãos “Robert Bell (conhecido como Kool)” e "Ronald Bell Khalis Bayyan" e mais cinco amigos do ensino médio.
Lançaram o álbum de estreia denominado “Kool & The Gang” em 1969. Aos poucos foram deixando de lado o “Jazz”, para assumir uma característica mais “Funk” e “R&B”, a banda já estava conhecida até que em 1973 lançam o disco “Wild and Peaceful” que trazia os sucessos “Jungle Boogie” e “Hollywood Swinging”, no ano seguinte veio “Light Of Worlds” até que em 1975 eles lançam o álbum “Spirit Of The Boogie” que é ate hoje o disco mais aclamado pela critica e pelos fãs. Em 1976 lançaram o disco “Open Sesame” e a faixa título do disco fez parte do trilha sonora do filme “Saturday Night Fever”.
Em 1978 o vocalista “James JT Taylor” juntou-se a banda que em 1979 com a produção do Brasileiro “Eumir Deodato” lançam o disco “Ladies Night” e no ano seguinte, “Celebrate” que ate hoje é o álbum que mais vendeu em toda a carreira da banda, “Celebrate” traz os “Hits” “Celebration” e “Love Festival”.
A banda continuou lançando discos e produzindo “Hits” no anos 80 como “Get Down On It”, “Joanna” , “Fresh”, “Misled”, “Cherish” “Take My Heart”, “Big Fun”, “Victory” e outros. Até que em 1987 “James JT Taylor” sai da banda e  o grupo começa os anos 90 praticamente sem emplacar nenhum grande  trabalho.
Em 1994 a musica “Jungle Boogie” foi incluída na trilha sonora do filme “Pulp Fiction”, eles lançaram um DVD em 2002 gravado no “House of Blues”, em “Chicago” também lançado no Brasil.
E recentemente a banda se reuniu e lançou um disco chamado “Still Kool”.







 

































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário