TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GO GO'S

















The Go-Go's é uma banda de Rock feminina americana formada em 1978. A banda marcou a história do Rock como a primeira banda de mulher que escrevia suas próprias músicas e tocava os seus próprios instrumentos.

A banda The Go-Go's alcançou o topo da parada de álbuns Billboard. Ficou famoso durante a década de 1980. Seu álbum de estréia "Beauty and the Beat" é considerado um dos álbuns " Cornerstone Álbuns of New Wave" (pedra angular da nova onda wave) (AMG), quebrando barreiras e abrindo o caminho para uma série de outras novas bandas americanas.

No início, a banda tocava principalmente um Pop-forma Flexionada do som Punk emergentes e, posteriormente, definiram-se com o som distinto dos anos 1980 a música rock.

The Go-Go's teve cinco E.U. Top 40 hits. Influências musicais incluem The Ramones, o The Shangri-Las, os Buzzcocks, The Beatles, Beach Boys e Blondie. Durante sua carreira, a Go-Go's já venderam mais de sete milhões de álbuns.

Formada em Los Angeles, Califórnia em 1978, o Go-Go's inicialmente consistia em:

Belinda Carlisle (vocais),
Jane Wiedlin (guitarra e vocal),
Margot Olaverra (baixo),
Elissa Bello (bateria).

Inicialmente o estilo da banda era Punk e tem raízes na comunidade Punk LA; elas compartilhavam um espaço de ensaio com X, e Carlisle (sob o nome "Dottie Danger") havia sido brevemente um membro da banda Punk-Rock The Germs. Carlisle adoeceu e deixou The Germs antes de tocar um show.

A banda começou a tocar em locais de Rock seminal Punk como The Masque e Whisky A Go Go, em Los Angeles. Charlotte Caffey (guitarra, teclados), foi acrescentado mais tarde, em 1978, e no verão de 1979.

Com estas mudanças de formação, o grupo começou a se mover para um som mais Pop familiar.

Durante o final de 1979, a banda gravou 5-demo song em Gold Star Studios em Los Angeles, e em 1980 apoiou a British ska Madness grupo avivamento em Los Angeles e na Inglaterra.

The Go-Go passou 1980 excursionando Inglaterra, fazendo um sucesso considerável ao liberar a versão demo de "We Got the Beat" na Stiff Records, que se tornou um hit britânico.

Em Dezembro de 1980, o baixista Margot Olaverra adoeceu e foi substituído por Kathy Valentine, que havia tocado guitarra em bandas como Girlschool e o Textones.

The Go-Go's assinou contrato com a IRS Records em Abril de 1981. Seu álbum de estréia, Beauty and the Beat, foi um sucesso surpresa, que liderou as paradas E.U. por seis semanas em 1982 e acabou por receber uma certificação de platina duplo.

O álbum também foi um sucesso fora dos gráficos E.U. em # 2 no Canadá, onde recebeu uma certificação de platina, e # 27 na Austrália.

Em 2003, o álbum foi colocado número 413 na lista Rolling revista de rock que selecionou os 500 maiores álbuns de todos os tempos. Os Singles "Our Lips Are Sealed" e uma nova versão de "We Got the Beat" eram extremamente populares na América do Norte no início de 1982. The Go-Go's tornou-se "namoradinha" da América.

Em 1982, o grupo foi nomeado para um Grammy Award para Melhor Artista Novo. Capa do álbum "Vacation", de 1982. O álbum Vacation vendeu bem, e gerou outro top 10 E.U. sucesso com a faixa-título.

No entanto, o grupo foi obrigado a entrar em hiato quando Schock se submeteu à cirurgia de cardiopatia congênita.

Em 1983, o álbum Vacation (LP) foi nomeada para um Grammy de Melhor Embalagem.

Em 1984, o grupo voltou com a Rushent Martin produziu o álbum Talk Show, mas as vendas foram menos bem sucedidos do que seus álbuns anteriores. Ainda assim, faixas do álbum "Head over Heels" e "Turn to You" foram dois sucessos no top 40 os E.U.

Conflitos de personalidade e diferenças criativas estavam criando atrito constante na banda, assim como os problemas da toxicodependência para alguns membros da banda.

Jane Wiedlin anunciou sua saída do grupo em outubro de 1984. A banda procurou um substituto para Wiedlin e, finalmente selecionados Paula Jean Brown, como sua nova baixista, e Valentim mudou-se para a guitarra.

Esta formação estreou no Rock 1985 no festival do Rio, jogando dois shows, mas Carlisle e Caffey logo percebeu seu coração já não estavam no grupo e decidiu dissolver a Go-Go, em maio de 1985.

Em 1990, o Go-Go's classic line-up (Caffey, Carlisle, Schock, Valentine e Wiedlin) reuniram-se para tocar um concerto beneficente para a Califórnia Environmental Protection Act, uma iniciativa de cédula de 1990. A banda também entrou no estúdio com o produtor David Z. Para voltar a gravar um cover de "Cool Jerk" para uma compilação de maiores sucessos.

Em 1994, o mesmo line-up se reuniram novamente para liberar o 2-Return retrospectivo disco para o Vale do The Go-Go's, que apresentou três novas gravações.

O single "The Whole World Lost Its Head" apenas "borbulhar sob 'nas paradas E.U. em # 108, mas se tornou o primeiro da banda e só top 40 hit no Reino Unido, atingindo o # 29.

A banda excursionou novamente para promover o lançamento, ex-Bangle Vicki Peterson ficou em em diversas datas para Caffey, que estava grávida.

Em 1997, Schock processou os outros membros do grupo, alegando que ela não tinha sido devidamente remunerada por suas contribuições desde 1986 e que um acordo de composição com Caffey tinha sido violada.

O processo foi resolvido em 1999 quando a banda se reuniu para uma breve turnê e eles finalmente começaram a resolver suas diferenças pessoais.

Em 2001, a banda (ainda com o "clássico" line-up) lançou um álbum de material novo, God Bless The Go-Go's. O álbum foi bem recebido pela crítica, embora as vendas eram baixas e que só chegou ao número # 57 na Billboard 200 chart.

O grupo também foi criticado por alguns grupos católicos por mostrar aos membros do grupo posando como 'Maria' na capa do álbum.

Também em 2001, o Go-Go's, juntamente com artistas de Elton John, Billy Joel, David Crosby, Paul Simon, executado no concerto "An All-Star Tribute to Brian Wilson" no Radio City Music Hall, organizada pela rede TNT.

The Go-Go's tem excursionado regularmente desde 1999, embora eles não têm planos para lançar material novo. Em 2008, em entrevista ao "Stuck in the 80's", Wiedlin disse: "Não temos planos de conjunto, no momento, e a cada ano parece começar um pouco mais complicado tentar começar a fazer coisas juntos. Nós estamos vivendo agora em cinco lugares diferentes, o que o torna um verdadeiro desafio para ficar juntos. Mesmo assim, nós gostamos de fazer música, então tudo pode acontecer".

Belinda Carlisle se tornou a artista solo mais bem sucedida comercialmente das ex-integrantes da banda.

Jane Wiedlin lançou vários álbuns solo, incluindo "Fur", que contava com um bem sucedido single, "Rush Hour".

Charlotte Caffey trabalhou como compositora e instrumentista de Carlisle, e em seguida, em 1988, formou uma banda chamada The Graces, que lançou o álbum "Perfect View".

Gina Schock lançou um álbum auto-intitulado, em 1988, com sua banda House of Schock, e mais tarde formou o grupo K-Five.

Kathy Valentine voltou para a sua raízes Blues-Rock tocando guitarra com uma banda chamada Bonnets Blue, que se transformou no Delphines com Dominique Davalos nos vocais e baixo.



God Bless the Go-Go's (2001) 1.   La la Land
2.   Unforgiven
3.   Apology
4.   Stuck in My Car
5.   Vision of Nowness
6.   Here You Are
7.   Automatic Rainy Day
8.   Kissing Asphalt
9.   Insincere
10. Superslide
11. Throw Me A Curve
12. Talking Myself Down
13.  Daisy Chain
VH-1 Behind the Music: Go-Go's Collection (2000) 1. We Got the Beat
2. Our Lips Are Sealed
3. Lust to Love
4. Skidmarks on My Heart
5. This Town
6. Can't Stop the World
7. Fading Fast
8. Vacation
9. Beatnik Beach
10. Get up and Go
11. Speeding
12. Girl of 100 Lists
13. Head over Heels
14. Turn to You
15. Yes or No
16. I'm the Only One
17. Mercenary
Return to the Valley of the Go-Go's (1994) Disc One:1. Living at the Canterbury/Party Pose
2. Screaming
3. Johnny, Are You Queer?
4. Fun With Ropes
5. Fashion Seekers
6. Blades
7. He's So Strange
8. London Boys
9. Let's Have a Party
10. Beatnik Beach
11. (Remember) Walking in the Sand
12. Lust to Love
13. How Much More
14. Cool Jerk
15. We Got the Beat (single mix)
16. Skidmarks On My Heart
17. This Town
18. Our Lips Are Sealed

Disc Two:
1. Surfing and Spying
2. Vacation
3. Speeding
4. Get Up and Go
5. It's Everything but Partytime
6. Beneath the Blue Sky
7. Good for Gone
8. Head Over Heels
9. Turn to You
10. Yes or No (single mix)
11. I'm with You
12. We Don't Get Along
13. Can't Stop the World
14. I'm the Only One
15.
 Mercenary (acoustic)
16. Good Girl
17. Beautiful
18. The Whole World Lost Its Head
Go-Go's Greatest (1990) 1. Our Lips Are Sealed
2. Cool Jerk
3. We Got the Beat
4. Head Over Heels
5. Get Up and Go
6. Vacation
7. Beatnik Beach
8. You Thought
9. I'm the Only One
10. This Town
11. Lust to Love
12. Mercenary
13. How Much More
14. Turn to You
Talk Show (1984) 1. Head Over Heels
2. Turn To You
3. You Thought
4. Beneath the Blue Sky
5. Forget That Day
6. I'm the Only One
7. Yes or No
8. Capture the Light
9. I'm With You
10. Mercenary
Vacation (1982) 1. Vacation
2. He's So Strange
3. Girl of 100 Lists
4. We Don't Get Along
5. I Think It's Me
6. It's Everything But Partytime
7. Get Up and Go
8. This Old Feeling
9. Cool Jerk
10. The Way You Dance
11. Beatnik Beach
12. Worlds Away
Beauty and the Beat (1981) 1. Our Lips Are Sealed
2. How Much More
3. Tonite
4. Lust to Love
5. This Town
6. We Got the Beat
7. Fading Fast
8. Automatic
9. You Can't Walk in Your Sleep (If You Can't Sleep)
10. Skidmarks on My Heart
11. Can't Stop the World
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.