TODAS AS MÚSICAS

sábado, 16 de outubro de 2010

ROUPA NOVA




Eles são conhecidos pelas composições essencialmente emocionantes e por constantemente ter suas músicas como temas de novelas. O Roupa Nova é uma das bandas nacionais mais antigas e adoradas, contagiando gerações de fãs.

Tudo começou em 1970, com as bandas Os Famks e Los Panchos. Cleberson e Nando faziam parte do primeiro grupo. Do segundo, vieram Paulinho, Kiko e Ricardo. Na metade dos anos 70, os três integrantes dos Los Panchos passaram para Os Famks. Em 1978, foi a vez de Serginho fazer parte da formação, e com ela lançaram dois compactos.

No início de 1980, o grupo foi convidado para gravar a mensagem de fim de ano em uma rádio. Porém, por insistência do radialista, tiveram que mudar o nome, e a banda passou a se chamar Roupa Nova. Com a nova identidade, assinaram um contrato com a gravadora Polygram e gravaram o primeiro disco, auto-intitulado, ganhando destaque principalmente com as músicas “Canção de Verão” e “Sapato Velho”.

Do terceiro álbum, lançado em 1983, e último pela gravadora Polygram, o sucesso ficou por conta da música “Anjo”. Esta música também fez parte da trilha sonora de uma novela, desta vez Guerra dos Sexos, exibida pela Rede Globo.

Mais quatro álbuns foram lançados até o final desta década, e os hits “Whisky a Go-Go”, “Trem Azul”, “Linda Demais” e “Dona”, um dos maiores sucessos da banda, emplacaram sucesso em todo o país. Nesta época, o Roupa Nova dá início à carreira internacional, fazendo shows na América do Sul, nos Estados Unidos e em Portugal.

No início da década de 90, a banda grava o primeiro álbum ao vivo da carreira, reunindo alguns dos vários sucessos já consagrados e as duas inéditas “Começo, Meio e Fim” e “Felicidade”. No ano de 1994, mais um clássico da banda é lançado, a música “A Viagem” no disco “Vida Vida”. Dois anos depois, gravam o último álbum pela gravadora BMG, “6/1”.

Em 1997, o álbum “Através dos Tempos” trouxe “De Ninguém”, uma versão da música “The Guitar Man”, da banda estrangeira Bread. Outro destaque é “Zapato Viejo”, gravação em espanhol da música “Sapato Velho”. Procurando por inovação musical, dois anos depois, o grupo lança o álbum “Agora Sim!”, com alguns dos hits da carreira com arranjos diferentes dos originais.

Estreando o selo próprio, Roupa Nova Music, a banda grava o CD e primeiro DVD “RoupAcústico”, em 2004, recebendo duas vezes Disco de Platina. Passam-se dois anos e uma segunda dose chega ao público. “RoupAcústico 2” repetiu o sucesso do disco anterior e garantiu DVD de Platina e Disco de Ouro, trazendo as inéditas “A Metade da Maça”, “Retratos Rasgados” e “É Cedo”.

Em 2008, um ano depois de gravar um disco de músicas natalinas, é lançado o “4U”. Este álbum trouxe quatro músicas inéditas, sendo “Toma Conta de Mim” e “Cantar Faz Feliz o Coração” as músicas de trabalho. No mesmo ano, a banda lança uma coletânea com quatorze de suas principais músicas, que se chamou “Essencial”.








                                                      Roupa Nova - 1981 Roupa Nova


Roupa Nova - 1982 Roupa Nova


Roupa Nova - 1983 Roupa Nova


Roupa Nova - 1984 Roupa Nova


Roupa Nova - 1985 Roupa Nova


Roupa Nova - 1987 Herança


Roupa Nova - 1988 Luz


Roupa Nova - 1990 Frente e Versos


Roupa Nova - 1991 Ao Vivo


Roupa Nova - 1992 O Melhor em Espanhol


Roupa Nova - 1993 De Volta Ao Começo


Roupa Nova - 1994 Vida Vida


Roupa Nova - 1995 Novela Hits


Roupa Nova - 1996 6 Por 1


Roupa Nova - 1997 Através dos Tempos


Roupa Nova - 1999 Agora Sim!


Roupa Nova - 2001 Ouro de Minas


Roupa Nova - 2004 Acústico


Roupa Nova - 2005 Novo Millennium

Roupa Nova - 2005 Perfil


Roupa Nova - 2006 Acústico 2


Roupa Nova - 2007 Natal Todo Dia


Roupa Nova - 2008 Essencial


Roupa Nova - 2008 4U (For You)















Nenhum comentário:

Postar um comentário