TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JIMMY CLIFF










Jimmy Cliff, Nome artístico de James Chambers, (Santa Catarina, 1 de abril de 1948) da UM e Músico jamaicano de reggae. mestres e compreendido o Menos de Todos os Grandes do reggae, tendão Sido acusado de abandonar a origens rastas, porém e respeitado Por ter Sido O Primeiro Abrir a que Portas do Sucesso AO reggae nd Europa e resto do Mundo não.

A SUA Religião lhes causou muitos Problemas NA OS Jamaica com os rastas. Num Incidente Estranho, EM UM grande show com OS in Wailers Kingston nsa FINAIS de 1975, rastas radicais, indignados com Dedicação SUA AO islamismo, chegaram um cuspir na cara SUA eles. Este Motivos dos FOI UM Que o fez mudar-se um parágrafo Inglaterra.

Seu ingresso não Mundo da música revelação curioso dado hum: Leslie Kong, PROPRIETÁRIO de UMA loja de discos, fez Sucesso Como PRODUTOR investindo exatamente nenhum garoto Jimmy. Mais Tarde, O MESMO Kong térios o Privilegio de encaminhar Bob Marley parágrafo um SUA Primeira gravação. Cliff alcançou notoriedade fóruns da Ilha Por SUA Participação nenhum filme The Harder They Come, produzido Pela Gravadora Island e protagonizado e elementos Por SEUS compatriotas Desmond Dekker, The Maytals e Melodians (Os Dois Ultimos, Que Grupos vocais, ASSIM Como o Muçulmano Cliff, faziam UMA Celebração da Vida Mais suave e Menos politizada Que OS Wailers).

Retratando o cotidiano dos adolescentes Pobres de Trench Town, OS rude boys, o filme FOI Mais uma arma da Island parágrafo difundir o reggae Pelo Mundo. Necessário Tal Seria NEM Investimento: o reggae conquistaria uma ilha colonizadora Mais Cedo ou Mais Tarde.

Pará Cliff uma Oportunidade nao podería ter Sido Melhor. Atuarem fazer Fracasso comercial, o filme fez o Muito Mais de comercialização Seu Pessoal Por Que A Outra arma da Island: Participar parágrafo UMA Visita Quase Que anônima ao Brasil in 1969 Ainda não Festival Internacional da Canção (FIC).

Em 1980 excursionando com Gilberto Gil, lotou auditórios Todos OS pisou onde. DEPOIS Quatro Anos repetiu um elemento Façanha Sozinho, indo do Ginásio do Corinthians, in São Paulo, Programa AO do Chacrinha. Em 1990 Cliff Participou do Primeiro CD do Cidade Negra, Na música Mensagem, Feita Por Ras Bernardo. Em 1991 gravou na Bahia, Em Salvador, o CD Breakout, lançado in 1992. O disco Contou com a guerra e Participações de Olodum nd música Samba Reggae e Araketu Músicas NAS Breakout uma África. Em 1993 regravou elementos "Eu posso ver claramente agora", de Johnny Nash, par uma trilha do filme Jamaica Abaixo de Zero. Em 1997 also elementos não esteve acústico dos Titãs cantando "The Harder They Come", recriada n'uma english version, "Querem Meu Sangue".

Em 1999 Jimmy Participou do CD do Grupo Olodum. Dos Artistas de reggae, Jimmy Mais o E (talvez o Único) Influenciado Pela MPB. Varias SUAS Canções de Identidade ESTA revelam. Como Músicas "Sittin 'In Limbo", "Rebel In Me", "Wonderful World, Beautiful People", FORAM compostas here in MESMO SUAS Vindas ao Brasil. Ainda Que uma familiaridade com o Brasil SEJA Grande o Bastante parágrafo PROMOVER ESTA Interação, Cliff semper esteve à Vontade parágrafo cruzar o reggae Outros Gêneros com.

Ainda in 1964, deixou um elemento serviços parágrafo Jamaica cantor de Soul nd Inglaterra; No Começo dos Anos 80, enveredou Pelos Lados do funk e do pop. Sempre se preocupou SUAS in Renovar Influências, extraindo do pop Mundial o amálgama parágrafo catalisar UMA Comunhão das Linhagens circundam Que o Universo negro

                                       Discografia:

Black MagicBlack Magic
 2004
Fantastic Plastic PeopleFantastic Plastic People
 2002
Humanitarian Humanitária
1999
Higher & Higher Superior e Superior

 1998
Journey of a Lifetime Viagem de uma vida
1998
Super Hits Super Hits
1997
Many Rivers to CrossMany Rivers to Cross
1995
Breakout Breakout
 1992
Images Imagens
1989
Hanging FireHanging Fire
1987
Cliff Hanger Cliff Hanger
1985
Album CoverO Poder ea Glória
1983
Special Especial
1982
Give the People What They WantDar ao povo o que eles querem
1981
I Am The Living I Am The Living
1980
Follow My Mind Follow My Mind
 1976
In Concert: The Best of Jimmy Cliff In Concert: The Best of Jimmy Cliff
1976
Brave Warrior Brave Warrior

1974
House Of ExileHouse Of Exile

1974
Oh JamaicaOh Jamaica

1974
Struggling ManLutando Man

 1973
UnlimitedIlimitada
 1973
Another CycleOutro ciclo
Island Records
1971
Two WorldsTwo Worlds
 1971
Wonderful World, Beautiful People Wonderful World, Beautiful People
 1971
Goodbye YesterdayOntem Goodbye

 1970
Hard Road To Travel Hard Road To Travel

1968
Give Thanxtrax jimmy
 1969
Jimmy Cliff Jimmy Cliff

1969
Definitive Collection Definitive Collection
Reggae Greats Reggae Greats
Reggae Night Reggae Night
The Best of Jimmy Cliff O Melhor de Jimmy Cliff
Ultimate Collection Ultimate Collection
We Are All One: The Best of Jimmy CliffWe Are All One: The Best of Jimmy Cliff







Nenhum comentário:

Postar um comentário