TODAS AS MÚSICAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FOREIGNER












Nascido: 1976Embora bastante actos arena poucos rock dos anos 70 encontrou a transformação dos anos 80 bastante difícil, vários atos continuou a florescer e teve alguns de seus maiores sucessos comerciais: Journey, Styx, REO Speedwagon e, especialmente, Foreigner. líder estrangeiro desde o início tem sido o guitarrista britânico Mick Jones, que primeiro invadiu o mercado da música como um "pistoleiro" das sortes, que aparece em gravações por George Harrison e Peter Frampton, e como parte de uma versão posterior-dia de roqueiros Spooky Tooth. Em meados dos anos 70, Jones se mudou para New York City, onde ele era um membro da breve Leslie West Band e serviu como um homem de A & R de uma gravadora. Mas não demorou muito para que Jones sentiu o desejo de ser parte de outro equipamento de rock como ele tentou montar uma banda que seria capaz de combinar elementos de rock, progressivo, R & B e pop para criar um estilo único e coeso.

Jones logo reuniu um grupo formado por ex-King Crimson sax jogador Ian McDonald e ex-baterista Ian Hunter Dennis Elliot (ambos eram ingleses), juntamente com Nova York músicos Al Greenwood (teclados), Ed Gagliardi (baixo) e Lou Gramm (vocal), o último dos quais foi anteriormente um membro de um equipamento 70 obscuro, chamado Black Sheep. Jones encontrou composição química imediata com Gramm (uma das primeiras canções que escreveram juntos foi o golpe final "Cold As Ice"), resultando na banda recém-formada, tendo o Foreigner nome e assinatura de um contrato de gravação com a Atlantic Records. estréia auto-intitulado Foreigner's foi emitido em 1977 e se tornou um sucesso imediato na força do hit singles "Feels Like a Primeira Vez", "Long, Long Way From Home", eo já mencionado "Cold As Ice", como o álbum acabaria por ir platina cinco vezes.

Foreigner evitou a queda do segundo ano terrível com uma ainda mais forte liberação da continuação, de 1978 Double Vision, que gerou esses novos hits como a faixa título "Hot Blooded" e seu, eo álbum ficou no Top Ten de sólidos de seis meses. Como resultado, o sucesso do álbum estabeleceu o sexteto como headliner arena e iria se tornar álbum Foreigner's mais vendidos de sua carreira (venda de sete milhões de cópias nos os EUA só em 2001). global do Grupo terceiro lançamento, Chefe de jogos, seguido em 1979 e marcou a primeira de muitas mudanças na formação posterior do grupo, como Gagliardi foi substituído pelo ex-Peter Frampton e Roxy Music baixista Rick Wills. Enquanto o álbum foi um grande vendedor e acabou por ser o seu mais direto frente musicalmente, tanto Gramm e Jones sentiu que o álbum não conseguiu quebrar qualquer novo terreno, algo que procurou corrigir em seu próximo álbum.

A formação da banda foi reduzido para apenas um quarteto composto por Jones, Gramm, Elliot, e Wills como super-produtor Mutt Lange (que foi fresco fora do sucesso do AC / DC clássico Back in Black) foi contratado para supervisionar o processo. A tática funcionou eo conseqüente liberação 1981, 4, foi outro grande vendedor, gerando tais singles mais como "Urgente" (que contou com um solo de saxofone de brilhar vet Motown Junior Walker), "Jukebox Hero", e os power ballad "Waiting para uma garota como você. " Embora a melodia último foi um enorme sucesso, ele confundiu alguns dos anos seguintes a banda se Foreigner é uma banda de hard rock ou baladas. Em 1982, um substituto melhor do jogo, Records, foi lançado e tem dez de singles da banda de maior sucesso, mantendo-se um vendedor constante para este dia (se tornando o segundo álbum Foreigner de alcançar vendas de sete milhões em 2001).

Demorou Foreigner três anos para completar um follow-up a 4 com Agent Provocateur sendo emitida em 1984. A banda fez a transição para a era do vídeo da MTV sem problemas com o over-the-top balada, gospel-flexionadas "I Wanna Know What Love Is" (que contou com o New Jersey Mass Choir) tornando-se um dos maiores e MTV sucessos nas rádios naquele ano. Mas apesar do sucesso do single, houve uma queda sensível nas vendas para Agent Provocateur quando comparados com seus álbuns anteriores, devido ao fato de que o álbum não foi tão focada e forte global, suas gravações anteriores. Depois de uma enorme turnê de nove meses envolto um ano depois, Jones e Gramm focada em projetos Foreigner não em 1986. Jones produziu Fama Bad Company e Fortune e co-produziu a gravação Van Halen estréia bateu com Sammy Hagar, 5150, Gramm, enquanto trabalhava em um álbum solo. O lançamento do álbum solo de ambos os Gramm, pronto ou não, bem como álbum de estúdio do Foreigner em sexto na geral, Informação Privilegiada, veio em 1987. Embora ambos tivessem êxito e gerou Top Ten hits (Gramm com "Midnight Blue" e Estrangeiro com "Say You Will"), a tensão entre Gramm e Jones chegou a um ponto sobre o desejo da cantora se concentrar em sua carreira solo, o que levou a Gramm separação do Foreigner em 1989.

O mesmo ano que sua separação de Foreigner, Gramm lançou seu segundo álbum solo, Long olhar duro, que provou ser não tão bem sucedido quanto seu antecessor, enquanto Jones produziu Storm Billy Joel frente e lançou um álbum solo de estréia repleta de estrelas auto-intitulado. Jones, Elliot, e Wills tentou manter Foreigner à tona com um novo vocalista, Johnny Edwards, a emissão de um álbum em grande parte ignorada em 1991, Unusual Heat, enquanto Gramm não se saíram melhor com uma roupa nova, Shadow King, lançando um debut auto-intitulado esquecido no mesmo ano. Vendo o erro em sua separação, os dois Jones e Gramm ouvido o conselho da Atlantic Records e se reuniu para a gravação de três faixas totalmente novo a ser incluído em uma "hits" coleção mais extensa. Lançados em 1992, as 17 faixas The Very Best ... e muito mais foi o lançamento mais bem sucedido comercialmente Foreigner em vários anos, juntamente com o primeiro lançamento da banda ao vivo, Classic Hits Live, publicou um ano depois.

O Gramm / reencontro Jones logo se transformou membros permanentes e novas Bruce Turgon (baixo) e Jeff Jacobs (teclados) foram recebidos a bordo. A última versão do Foreigner emitiu um estúdio de gravação totalmente novo em 1995, Mr. Moonlight, que não conseguiu o retorno do grupo ao topo das paradas. Foreigner permaneceu uma atração de concertos populares, mas o futuro da banda foi empurrado em dúvida em 1997, quando Gramm foi diagnosticado com um tumor cerebral. Felizmente, o tumor foi não-cancerígeno e foi retirado logo em seguida. Gramm recuperação foi lenta e dolorosa, mas em 1999, o cantor estava bem o suficiente para Foreigner a equipa com viagem para uma turnê de verão. O início do século 21 viu o lançamento de vários cortesia acervos arquivísticos do selo Rhino: um par de conjuntos adicionais, Jukebox Heroes: The Anthology Foreigner e Hits Complete Greatest, bem como reedições do álbum de estréia auto-intitulado do grupo e 4, ambos que incluiu faixas bônus extra. Can't Slow Down, um conjunto de três discos, que incluiu um novo álbum de estúdio, um disco de versões remixadas dos maiores hits da banda, e um documentário em DVD, chegou em 2009. Greg Prato, Rovi







DISCOS
1. 1. Feels Like The First Time
2. 2. Cold As Ice 
3. 3. Starrider 
4. 4. Headknocker 
5. 5. The Damage Is Done 
6. 6. Long, Long Way From Home 
7. 7. Woman Oh Woman 
8. 8. At War With The World
9. 9. Fool For You Anyway 
10. 10. I Need You 


1. 1. Hot Blooded 
2. 2. Blue Morning, Blue Day 
3. 3. You're All I Am 
4. 4. Back Where You Belong 
5. 5. Love Has Taken It's Toll
6. 6. Double Vision 
7. 7. Tramontane 
8. 8. I Have Waited So Long 
9. 9. Lonely Children 
10. 10. Spellbinder


1. 1. Dirty White Boy
2. 2. Love On The Telephone 
3. 3. Women
4. 4. I'll Get Even With You
5. 5. Seventeen 
6. 6. Head Games
7. 7. The Modern Day 
8. 8. Blinded By Science
9. 9. Do What You Like
10. 10. Rev On The Red Line


CD 1 CD 1
1. 1. Tramontane 
2. 2. Long Long Way From Home
3. 3. Blue Morning, Blue Day
4. 4. I'll Get Even With You 
5. 5. Rev On The Red Line 
6. 6. Head Games 
7. 7. Dirty White Boy
8. 8. Fool For You Anyway
9. 9. Cold As Ice 
10. 10. Modern Day 
11. 11. Women


CD 2 CD 2
1. 1. Starrider 
2. 2. Double Vision
3. 3. Feels Like The First Time
4. 4. Love On The Telephone 
5. 5. Headknocker 
6. 6. Hot Blooded


1. 1. Night Life
2. 2. Juke Box Hero 
3. 3. Break It Up 
4. 4. Waiting For A Girl Like You 
5. 5. Luanne
6. 6. Urgent 
7. 7. I'm Gonna Win
8. 8. Woman In Black 
9. 9. Girl On The Moon
10. 10. Don't Let Go 


1. 1. Tooth And Nail
2. 2. That Was Yesterday
3. 3. I Want To Know What Love Is 
4. 4. Growing Up The Hard Way
5. 5. Reaction To Action
6. 6. Stranger In My Own House 
7. 7. Love In Vain
8. 8. Down On Love 
9. 9. Two Different Worlds
10. 10. She's Too Tough 


1. 1. Heart Turns To Stone 
2. 2. Can't Wait 
3. 3. Say You Will
4. 4. I Don't Want To Live With 
5. 5. Counting Every Minute 
6. 6. Inside Information 
7. 7. The Beat Of My Heart 
8. 8. Face To Face 
9. 9. Out Of The Blue 
10. 10. A Night To Remember


1. 1. Lowdown & Dirty
2. 2. Waiting For A Girl Like You 
3. 3. Dirty White Boy 
4. 4. Only Heaven Knows 
5. 5. Urgent 
6. 6. Juke Box Hero 
7. 7. Hot Blooded


1. 1. Only Heaven Knows 
2. 2. Low Dow And Dirty
3. 3. I'll Fight For You 
4. 4. Moment Of Truth 
5. 5. Mountain Of Love
6. 6. Ready For The Rain 
7. 7. When The Night Comes donw
8. 8. Safe Inmy Heart 
9. 9. No Hiding Place
10. 10. Flesh Wound 
11. 11. Unusual Heat 


1. 1. Soul Doctor
2. 2. Prisoner Of Love 
3. 3. With Heaven On Our Side 
4. 4. Juke Box Hero 
5. 5. Hot Blooded
6. 6. Cold As Ice
7. 7. Head Games 
8. 8. Waiting For A Girl Like You
9. 9. Urgent
10. 10. Double Vision 
11. 11. I Want To Know What Love Is 
12. 12. Say You Will
13. 13. That Was Yesterday
14. 14. I Don't Want To Live Without You 
15. 15. Rev On The Red Line
16. 16. Dirty White Boy 
17. 17. Feels Like The First Time


1. 1. Double Vision 
2. 2. Cold As Ice 
3. 3. Damage Is Done 
4. 4. Women
5. 5. Dirty White Boy
6. 6. Fool For You Anyway
7. 7. Head Games 
8. 8. Not Fade Away 
9. 9. Waiting For A Girl Like You 
10. 10. Juke Box Hero
11. 11. Urgent 
12. 12. Love Maker
13. 13. I Want To Know What Love Is
14. 14. Feels Like The First Time

1. 1. White Lie
2. 2. Rain 
3. 3. Until The End Of Time 
4. 4. All I Need To Know
5. 5. Running The Risk 
6. 6. Real World
7. 7. Big Dog 
8. 8. Hole In My Soul
9. 9. I Keep Hoping
10. 10. Under The Gun 
11. 11. Hand On My Heart


1. 1. Feels Like The First Time 
2. 2. Cold As Ice
3. 3. Long, Long Way From Home 
4. 4. Headknocker
5. 5. Hot Blooded 
6. 6. Double Vision
7. 7. Blue Morning, Blue Day 
8. 8. Dirty White Boy
9. 9. Head Games 
10. 10. Women
11. 11. Girl On The Moon 
12. 12. Urgent Urgente
13. 13. Waiting For A Girl Like You
14. 14. Juke Box Hero Juke Box Hero
15. 15. I Want To Know What Love Is
16. 16. That Was Yesterday 
17. 17. Heart Turns to Stone 
18. 18. I Don't Want To Live Without You 
19. 19. Say You Will
20. 20. Soul Doctor


1. 1. Can't Slow Down 
2. 2. In Pieces In Pieces
3. 3. When It Comes To Love 
4. 4. Living In A Dream 
5. 5. I Can't Give Up
6. 6. Ready
7. 7. Give Me A Sign 
8. 8. I'll Be Home Tonight 
9. 9. Too Late 
10. 10. Lonely 
11. 11. As Long As I Live 
12. 12. Angel Tonight
13. 13. Fool For You Anyway



CD 2 – Bonus Remixes
1. 1. Feels Like The First Time 
2. 2. Cold As Ice 
3. 3. Hot Blooded 
4. 4. Blue Morning, Blue Day
5. 5. Double Vision 
6. 6. Dirty White Boy 
7. 7. Head Games 
8. 8. Juke Box Hero 
9. 9. Urgent 
10. 10. I Want To Know What Love







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.